15.2.07

Para onde vai a Telemedicina?

Estive, nesta quarta 14/02, com o Prof. Chao - coordenador da área de Telemedicina da FMUSP - que me chamou para discutir o andamento de nossas atividades nesta área. Sabemos que havia uma expectativa por um uso mais intensivo do equipamento que foi alocado no CSE, já que o que
temos de rotineiro são as reuniões mensais de telegeriatria, coordenadas pelo Wilson Jacob, reuniões mensais entre a APD e o PAD-HU, além da transmissão dos Seminários de Atenção Primária e na disciplina de administração da Enfermagem.

Ele não cogitou de retirar o equipamento e fala em nos dar maior apoio para que possamos ampliar e diversificar as atividades. Disse, inclusive, que vai comprar webcams, gravador de DVD e HDs externos, para que montemos estações de trabalho para uso de alunos.

Também pretende equipar e interligar conosco as unidades da SMS onde há ensino da FMUSP e há entendimentos com o CSE Geraldo Paula Souza e o CS da Lapa.

Discutimos que a sustentação de atividades deste tipo depende de um engajamento dos Departamentos e suas disciplinas e do interesse das especialidades do HC e HU. Ele fará as articulações necessárias, incluindo com o Comitê de Atenção Primária da FMUSP.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial